16 de nov. de 2008

Nosso Samba - De Onde O Samba Vem - 1969


Depois de muito tempo postando mais música
regional,resolvi dar uma variada,e estou postando
um disco de samba.Trata-se do grupo Nosso Samba
que seguia a mesma linha dos Originais do Samba
(Particulamente eu acho O Nosso Samba Melhor).
Infelizmente não teve o mesmo sucesso dos
Originais, mas foram um grande grupo de samba,e
deixaram sua história na nossa MPB.


Conjunto Nosso Samba: Integrado por Genaro, Barbosa, Stênio, Nô, Gordinho e Carlinhos do Cavaco, o Nosso Samba atuou com Martinho a Vila e Clara Nunes e gravou vários discos, se destacando no repertório de bem selecionados sambas-enredo.

Faixas:

01 - Pout-Pourri:
Nhem nhem nhem (Martinho da Vila-Cabana)
Yaya do cais dourado (Martinho da Vila-Rodolfo)
Parei na sua (Martinho da Vila)
Casa de bamba (Martinho da Vila)

02 - Aquarela do Samba (Bicudo)

03 - Pout-Pourri:
No tabuleiro da Baiana (Ary Barroso)
Saudade da Bahia (Dorival Caymmi)
Lapinha (Baden Powell-Paulo César F. Pinheiro)
Gabriela cravo e canela (Sidney da Conceição-Velha-Geninho)
A baiana e o tabuleiro (Jorginho-Noca-Jorge de Oliveira)
Origem do Samba (Fidelis Dutra)
Bahia de todos os Deuses (Bala-Manoel)

04 - Pout-Pourri:
Ai que saudades da Amélia (Ataulpho Alves-Mario Lago)
Você passa eu acho graça (Carlos Imperial-Ataulpho Alves)
Laranja Madura (Ataulpho Alves)
Estou chorando sim (Mirabeau-Don Madrid-Ayrton Amorim)
Na ginga do samba (Ataulpho Alves)

05 - Viola e Violão (Carlinhos do Cavaquinho-Nô)
O Couro Come (Renato Ennes)

06 - O ultimo portador (Carlinhos do Cavaquinho-Pintado)

07 - Samba do trabalhador (Darcy da Mangueira)

08 - Feitiço da Vila (Noel Rosa)
Aos pés da Santa Cruz (Marino Pinto-Zé da Zilda)
Palpite Infeliz (Noel Rosa)
Sabiá de Mangueira (Frazão-Benedicto Lacerda)
P´ra Machucar meu coração (Ary Barroso)
Leva meu Samba (Ataulpho Alves)

09 - Espere Oh Nega (João Nogueira) - Com João Nogueira

10 - Cheguei (José Orlando)
Não Chore Amor (Jorginho-Erly Muniz)
Favela (Padeirinho-Jorginho)

11 - Sorria (Chocolate)

12 - Ex-Amada (Barbosa-Aluizio)

13 - Juca Seu Talão (Renato Ennes-Genaro)



Um comentário:

Aloísio disse...

Meu amigo, seu blog tem coisas sensacionais. Muito boas mesmo.
Parabéns. Mas faz o favor de verificar qual é problema na faixa 3 do Conjunto Nosso Samba, pois não consigo ouví-la.
Grato
Aloísio