10 de fev de 2013

Ubiratan Ferraz - Este Chão é Meu - 1980 (REPOST)




Ubiratan Ferraz é mais um cantor Baiano,a exemplo de
Fábio Paes,que com uma ótima voz,ele nos presenteia
com um repertório com músicas de Elomar,Xangai,Gereba,
e algumas composições própias em parcerias com outros
grandes artistas.É um cantor da mesma safra de Elomar,
Xangai,Dércio Marques,etc;canta as coisas do sertão.
Então!embarquem neste trem uai!!

Ficha Técnica
Direção e Produção - Carlos Olympio de Azevedo
Direção Musical - Edu Nascimento
Direção de Estudio - Wesley Rangel
Assistente de Studio - Liz Carlos de Carvalho (Lula)
Edu (violão/flauta)
Luciano Chaves(flauta doce e transversal/violão)
Carlos Aguiar (Lacrau) (baixo acústico & elétrico)
Anunciação (percussão & efeitos)
Paricipação Especial - Quarteto Alto Lá
Côro - Astralis
Lay-out - Tamir Drummond
Fotos - Carlos Olympio
Laboratório - Tomás Neto & Fernando
Mixagem - Studio Imaginação (Guto & Rangel) - SP
Gravado nos Studios W.R - Bahia
Fabricado por Tapecar Gravações SA - Rio

Músicas:
01 - Abrigo de Boiadeiro - Edu Nascimento - Carlos Olympio
02 - Caatinga Rasgada - Ederaldo Gentil - Carlos Olympio
03 - Afora Dois - Luiz Carlos de Carvalho
04 - Mulher Imaginária -Elomar Figueira
05 - Meu Comppadre João - Eugênio Avelino (Xangai)
06 - Lua Nova - Carlos Olympio
07 - Chula no Terreiro - Elomar Figueira
08 - Assum Preto - Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira
09 - Você e Tu - Gereba - Tuzé

10 - A Marca do Sertão - Ubiratan Ferraz - Carlos Olympio



20 comentários:

Augusto disse...

Boa noite,

Blog de bom gosto, vc esta de parabens, muita coisa boa valeu.

Por favor vc nao teria CD de Valdemar Gaviao, obrigado.
Grato.

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo blog tão bom, infelizmente não consigo baixar o disco do Ubiratan Ferrz, será que está com algum problema?

Anônimo disse...

Parabens pelo blog, voce teria o disco Ivan e Priscila - Hortelã.

TremDeMinas disse...

Obrigado pela força amigos,o problema com a disco do Ubiratan esta resolvido,quanto ao disco Valdemar Gavião,enfelizmente não tenho.O disco Ivan e Priscilla -HORTELÃ em breve postarei.Abraços!!

Anônimo disse...

Chegou a dar um arrepio na espinha!
A história deste LP de Ubiratan Ferraz tem lances maravilhosos...

1- Foi o primeiro LP feito na antiga rua 8 de Dezembro, no bairro da Graça, em Salvador (BA),pela WR.
2- A idéia era trocar a tradicional agenda de brinde de fim de ano, por um LP que pudesse fixar a memoria cultural, dar longividade a identida a ser preservada.
3- Era uma homenagem a Lamarca e Yara. O título original era Lamarca no Sertão e por forças ocultas foi para A Marca do Sertão
4- O LP seria a trilha do filme da história do capitão Lamarca, cujo tema musical principal era "Esse chão é meu nem boi lambe nem macaco(polícia)trepa" o restante era instrumental. Essa música foi para Lamarca e Cabo Zequinha.
5- A primeira tiragem sofreu uma sabotagem dentro da Tapecar e lá se foram 2000 LPs, que a própria empresa tratou de refazer o corte.
6- Julio de Queiroz Neto foi o mecenas do mais puro sentimento romantico de época. Chamei-o de veia mecânica das serras gerais.
7- O lançamento foi em um point cultura de resistência. Bar Raso da Catarina, cuja pinga era da melhor qualidade. Franco o propietário um intusiasta.
8-Migramos para Sampa.O entusiasmo de vencer a praça era estimulador.A Distribuidora Independente, do Raul e Cesare Bevenutti era quem comercializava buscando um espaço na midia.
9- Veio a censura e cortou o nosso barato! Passamos a vender no paralelo de mão em mão, nas agencias de publicidade e pontos da universidade.
10- Diante dos acontecidos o Julio de Queiroz Neto não desistiu e a JQN Discos( Joias de Qualidade Nacional) partiu para novo Projeto.
11- O LP Valeu com Paulinho Boca de Cantor, o único dos Novos Baianos que não tinha estourada a nivel nacional.
12- Montei um repertório junto com Paulinho Boca, e entre as músicas escolhidas veio Estrela Manhã de minha autoria com ele e J. Veloso.
Sucesso puro 180 mil LP vendidos.

Fiquei feliz em rever tudo isso e parabéns pelo TremDeMinas que sabe preservar os reflexos e imagens do sertão nordestino.

Grato pela lembrança,

Olympio de Azevedo

Monjje disse...

Caro Olympio,fico muito grato pelas explicaçoes sobre este maravlhoso disco,e mais feliz ainda por vc entender que minha intenção é só divulgar e preservar a memória do boa música Breasileira.Valeu mesmo,disponha sempre! abraço!

Anônimo disse...

Muito bom saber que existe este blog:''UBIRATAN FERRAZ",vc sempre foi ''sonhador com os pes plantados na terra''parabens,sempre!!

Anônimo disse...

Quanta saudade!deste momento,UBIRATAN FERRAZ ANDRADE:[BIRA]este disco foi o seu grande sonho,realizado!!Jamais esquecerei da capa:a corrente que usava no pescoco,com uma placa escrita dois nomes,lembra? muita sorte!grande abraco!!!

Anônimo disse...

tmcParabens!este blog foi um presente para momentos do passado.Ver Ubiratan[BIRA]nesta capa 1980,tocando seu violao com olhos quase fechados acreditando em cada palavra cantada"como uma oracao",certifico que o valor do se faz vem do valor de QUEM faz.Bira estamos em sintonia eterna na mesma melodia!mais uma vez,muita sorte.Saber que vc existe cantando para amigos em Vitoria da Conquista me dar certeza que sua vida tem varios motivos paraser celebrada.Abracos!

Anônimo disse...

Bira,cantor-veterinario,geminiano,inquieto,guerreiro,amante da sua musica,verdadeiro,defensor da coragem,protetor dos que ama,reaparece neste blog muito bom! Volta a cantar para muita gente!!!abracos para Dione,Niltom,Leon,ZE Mario,Catia,Netia,Najara[Mariana-Leo],pra vc eu quero saber que:VIVE FELIZ!!!! estou em sintonia!muita sorte!

Anônimo disse...

Fiz, quatro comentários em 01/10/2008 tamanha emoção quando finalmente encontrei de certa forma notícias do cantor UBIRATAN FERRAZ ANDRADE{Bira},venho mais uma vez parabenizar este Blog,por mostrar este trabalho que para min é uma justa homenagem a este cantor,de talento,qeu sempre manteve um repertório fiel às suas raizes.Parabéns!que bom!você existe!!!!na minha adolescência tive a oportunidade de compartilhar,lindos momentos musicais,onde ;Bira cantou:Luis Gonzaga,Elomar,Belchior,Zé Ramalho,Renato Texeira.{abraço p/vc}

KIKO AZEVEDO disse...

Tive o imenso prazer de comprar e ouvir o LP do Ubiratan, foi a mais bela interpretação de Assum pPreto que já ouvi, infelizmente perdi essa preciosidade. Mas agora teri novamente oportunidade de ouvir novamente, graças a este ótimo blog.

KIKO AZEVEDO disse...

Tive o imenso prazer de comprar e ouvir o LP do Ubiratan, foi a mais bela interpretação de Assum Preto que já ouvi, infelizmente perdi essa preciosidade. Mas agora terei novamente oportunidade de ouvir , graças a este ótimo blog.

Julio Queiroz disse...

Carlô,bom dia.
Quanto tempo?onde andas?estamos todos com saudades de você.Realmente esta época foi maravilhosa,boa música,bons amigos,muita paz!
Paulinho Boca o Ubiratan(Bira) e você marcaram uma decada de muitas lembranças.
Abraços,Parabens ...fiquem com DEUS
Julio Queiroz

Rogerio Prates Peres disse...

Como procurei esse disco... Traz-me lembranças de minha terra de coração, Conquista. De tardes frias, amizades que ficaram pelo tempo, de tristeza boa. As interpretações são doídas, tocam no fundo d'alma. Bom demais!

Nelia Ferraz disse...

Ubiratan, Bira, dono de uma voz maravilhosa. Lembro da minha infância quando ele cantava na casa da minha avó Zinha (itapetinga) e a família toda se reunia para admirá-lo.

Anônimo disse...

Olá amigo, os links estao vencidos.Dá pra repostar? Muito obrigado.

Anônimo disse...

Parabens pelo blog mas o link está vencido.Por favor, poderia repostar?
Obrigado.

carlos cruz disse...

Por favor alguém me ajuda
Como faço pra ouvir a música esse chão é meu

carlos cruz disse...

Gostaria muito se alguém tiver um vídeo me envie