16 de mai. de 2010

Marcelo Barra & Jose Eduardo Morais - Coisas Tão Nossas - 1981


Quando tinha apenas nove anos de idade, Barra aprendeu a tocar cavaquinho. Aos doze começou a estudar violão. Em 1976, aos dezesseis, venceu o Festival Comunicasom, fato que viria a repetir novamente em 1981 e 1982.

Em 1981, lançou, em parceria com o maestro e compositor José Eduardo Morais, o álbum Coisas tão nossas. No ano seguinte, lançou o compacto simples da canção "Araguaia", impulsionada pelo sucesso no festival. Pouco tempo depois, Fafá de Belém gravou a canção, tornando Barra conhecido no meio musical de todo o país. Outra canção que o consagrou nacionalmente foi "Saudade Brejeira", de José Eduardo Morais e Chaul.

Em 1983 gravou com Morais seu segundo álbum, intitulado Recado. Participou do "Projeto Pixinguinha", ao lado de Wagner Tiso e Cida Moreira, em shows que percorreram várias cidades do Nordeste. Mais tarde, atuou no "Projeto Pixingão", dividindo o palco com Sérgio Ricardo.

A canção "Cora Coralina", uma homenagem à poetisa homônima, recebeu um videoclipe da equipe de produção do programa de televisão Fantástico da Rede Globo.


Faixas:
01 - Imagens - Marcelo Barra - Rinaldo Barra - Luiz Junqueira (Part.Angela Barra)
02 - Julho - Marcelo Barra - Rinaldo Barra - Luiz Junqueira (Part.Lucinha Lins)
03 - O jogo - Jode Eduardo Morais - Gilberto Mendonça Telles (Part.Angela Barra) 04 - Araguaia - Rinaldo Barra (Part.Angela Barra)
05 - Eu Sou - Jose Eduardo Morais - Gabriel Calzada

06 - Pena Coração - Jose Eduardo Morais - Gabriel Calzada (Part.Lucinha Lins)

07 - Mi Bruja - Jose Eduardo Morais - Gabriel Calzada
08 - Perigos - Marcelo Barra - Rinaldo Barra
09 - Cruz de Mello - Jose Eduardo Morais (Part.Celso Woltzenlogel)

10 - Varanda - Marcelo Barra - Rinaldo Barra



BAIXE AQUI O DISCO!

Nenhum comentário: